quarta-feira, 30 de março de 2011

Festa do Ranking 2010


Foi realizada no dia 05 de Fevereiro de 2011, no salão Nobre do Ideal Clube, a 10º Festa do Ranking, evento que premia os melhores atletas dentro de suas categorias, árbitros, professores, academias e personalidades que de alguma forma contribuiram para o crescimento do karatê esportivo cearense.
Destacamos a presença do professor Antonio Soares Lopes, que pela 3º vez (2002-2006-2010) foi homenageado com o trófeu nº 01 do ranking pelos serviços relevantes em prol da arte das mãos vazias do nosso estado.
Ressaltamos ainda o laureamento da atleta Deniza Ribeiro Costa, aluna do Projeto UFC EDOKAR, 1º lugar no ranking de sua categoria, que o fez de forma extremamente merecida. Estiveram presentes ainda ao bonito evento o professor Rafael Rodrigues Lopes, os atletas Danilo e Dilmar, sua esposa Cleilsa e Lucimar,
genitora da atleta homenageada. Oss!!!

Um pouco de Nossa História

Sua história começa nos idos de 1995 sob a batuta do professor ANTONIO SOARES LOPES, faixa preta recém – formado, aluno do shiran Francisco de Assis Bezerra, que já carregava em si, ha muito tempo, o ideal de transmitir a outras pessoas tudo aquilo que absorvera durante seu aprendizado dentro dessa maravilhosa arte do KARATÊ.
Inicialmente, num pequeno vão de 21,00 metros quadrados, teve como primeiro aluno, RAFAEL RODRIGUES LOPES, filho do fundador da escola. Ao longo de sua história, a academia enfrentou muitas adversidades, desde a falta de recursos para realizar melhorias em suas instalações, até a ação de vândalos que sistematicamente depredavam o imóvel que abrigava o dojo.
Hoje com 16 anos de bons serviços prestados a comunidade do Conjunto São Cristóvão, onde fica localizada, e adjacências, este estabelecimento esportivo acumula dezenas de títulos estaduais e alguns nacionais conquistados por seus alunos, com destaque para  RAFAEL LOPES (20 anos – 1º.faixa preta formado pela escola) e JEFERSON VIEIRA (29 anos – Faixa preta), atletas pioneiros da escola.
Registra também o fato de nunca ter tido um aluno seu reprovado em exame de faixas, além de figurarem sempre entre os primeiros.
Dezenas de karatecas honraram suas cores nesses anos de existência; alguns  abandonaram a arte e a escola, mas levaram consigo algum conhecimento que certamente os auxiliarão em vários aspectos de suas vidas.
Novas gerações de alunos vão surgindo, e nesta nova fase a academia não pode deixar de relacionar aqueles que tanto tem contribuído para o engrandecimento desta escola de KARATÊ para a vida, além dos já citados:
JOEL SOUSA SANTOS (Preta), JONATHAN DOS SANTOS ROCHA (Verde), ALISSON DE ABREU FAÇANHA (Marrom), TALISSON DE ABREU FAÇANHA (Vermelha), EVILAZIO NOGUEIRA FILHO (Roxa), REGINALDO MORAIS PEREIRA (Roxa), SEBASTIÃO PEREIRA BARBOSA FILHO (Vermelha), ALEXANDRE SILVA MARQUES (Marrom), EDUARDO SILVA MARQUES (Laranja),ELIZABETH SOUSA DE OLIVEIRA (Verde), JOSÉ MÁRIO MARCELINO DE MATOS (Verde), YURI GABRIEL (Vermelha), ROBSON GOMES (Preta), DILMAR BASTOS (Marrom), DANILO DINIZ (Laranja), BRUNO MOTA (Vermelha), JOHN HERCLÉSIO (Laranja), CRISTIANO MENDONÇA MARQUES (Marrom), VITOR LESSA MACEDO (Verde).