segunda-feira, 22 de agosto de 2011

IV COPA BCAD

Foi realizada no último dia 21, no ginásio do SESC, mais uma Copa do Grupo BCAD. Com uma participação de 3 alunos do Projeto UFC EDOKAR e de 2 alunos da Escola Dojo Kun de Karatê, nosso  grupo retornou com 4 medalhas, mostrando assim um alto nível técnico, capaz de competir com qualquer atleta de nosso estado. Assim ficou a classificação de nossos guerreiros:
Gabriel Gustavo - 3º Lugar
Danilo Bastos - 3º Lugar
Luciano Filho - Participação
Deniza Ribeiro - Campeã
John Herclésio - Vice-campeão

Parabéns a todos, e que nas próximas competições possamos contar com um maior número de atletas de nossas associações.
Oss!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Escola Dojo Kun de Karatê: 16 anos de muito sucesso!!!Parabéns!!!


São quase duas décadas de bons serviços prestados à comunidade do São Cristóvão e diversos outros bairros de nossa amada cidade.
Ideal antigo de nosso mentor, virou realidade em julho de 1995. Mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, nossa escola vem se perpetuando no cenário marcial local vencendo adversidades as mais variadas, transformando-as em incentivo para as conquistas objetivadas.
Contando muitas centenas de alunos ao longo desses anos, nosso dojo orgulha-se de ter contribuído positivamente para a formação geral de tantas pessoas, sempre ostentando aquela velha máxima de “primeiro formar o cidadão, depois o campeão” e seguir rigorosamente o DOJO KUN, legado do saudoso mestre Gichin Funakoshi, criador do estilo Shotokan de karatê:
  • ·         O Respeito Acima de Tudo
  • ·         Criar o Intuito do Esforço
  • ·         Conter o Espírito de Agressão
  • ·         Esforçar-se Para a Formação do Verdadeiro Caráter
  • ·         Fidelidade Para Com o Caminho da Razão
Hoje, contando um grupo de 05 faixas pretas, bons frutos foram colhidos: nossa escola detém a confiança de vários colégios e academias que entregam seus alunos nas mãos de nossos professores; uma universidade federal (UFC), que nos confiou um projeto social; vários campeões de destaque estadual e nacional foram formados e mais recentemente, em virtude do bom trabalho desenvolvido em prol de nossa arte, o professor Antonio Soares Lopes foi eleito presidente da Federação Cearense de Karatê Esportivo, ladeado pelo professor Rafael Rodrigues Lopes, também eleito como membro da nova diretoria.
Diante da impossibilidade de declinar aqui o nome de todos, queremos fazer um agradecimento geral dizendo muito obrigado àqueles tantos que contribuíram e àqueles outros tantos que estão contribuindo para o crescimento de nossa escola e para a continuidade desse ideal de vida que é enfatizar os mais elevados valores humanos através da prática dessa nobre arte chamada karatê-do.
Oss!